NovaCortiça Folha

ESPECIALIZAÇÃO


Discos

A Novacortiça S.A. pretende prestar um serviço de qualidade aos seus clientes de discos.

Com plena consciência de que a rolha de champanhe ou 1+1 é um produto que vai à mesa e que contribui decisivamente para a avaliação da excelência da qualidade do vinho, é preocupação constante toda a rastreabilidade inerente à produção.

Para tal, são cumpridos rigorosamente todos os procedimentos aconselhados pelo Código das Práticas Rolheiras, em todas as fases do ciclo produtivo, desde a fileira abastecedora até à saída do produto final para o cliente.

A matéria-prima é adquirida crua, preparada e transformada em discos de cortiça natural, exportados maioritariamente para empresas que produzem a rolha de champanhe.

Os discos de cortiça natural 26x6 mm surgem como um aproveitamento de outras classes, sendo idêntico o processo de fabrico.

 

Granulado

O aproveitamento das aparas provenientes da produção de discos naturais garante uma fonte de matéria-prima para um granulado de excelência, ideal para a indústria rolheira.

As aparas são submetidas a um processo de trituração, secagem e controlo de humidade, seleção granulométrica e embalamento para posterior comercialização.

  

Traçamento

Do processo de seleção da matéria-prima, resultam pranchas de cortiça de calibre para o fabrico de rolhas naturais e especialidades. 



Nova Cortica Especializacao Slideshow Nova Cortica Especializacao Slideshow